Convite à apresentação de propostas para receber fundos do mecanismo COVID-PLUS da janela humanitária do FASER

2021/2/11
image

A Fundação para o Desenvolvimento Comunitário (FDC) e a GIZ, através do Programa EnDev-Moçambique, lançam um convite à apresentação de propostas para receber fundos do mecanismo CovidPlus da Janela Humanitária do “Fundo de Acesso Sustentável às Energias Renováveis" (FASER).

As empresas são convidadas a submeter as propostas até o dia 15 de Marco de 2020.
O objetivo do FASER é estimular a cadeia de valor e distribuição dos mercados de tecnologia de energia renovável (ER) em Moçambique e promover uma adopção mais ampla dessas tecnologias em todo o país, contribuindo assim para os esforços do governo moçambicano para alcançar a ambiciosa meta de proporcionar acesso universal à energia até 2030.

O Fundo promove a disseminação de tecnologias energéticas de alta qualidade em áreas peri-urbanas e rurais fora da rede, bem como uma maior acessibilidade destas tecnologias para as mulheres. Além disso, visa promover um maior acesso à energia fiável, moderna e segura para populações particularmente vulneráveis.

O CovidPlus é um mecanismo de financiamento especialmente dedicado a assegurar que as populações vulneráveis em Moçambique continuem a ter acesso à energia e ainda assegurar a continuidade do negócio para os fornecedores de tecnologia e serviços energéticos (Sistemas Solares e Fogões Melhorados) em Moçambique durante a pandemia da Covid-19.
São elegíveis para o Fundo os Fornecedores e Distribuidores de Tecnologias de energia renováveis descentralizadas. Os implementadores podem ser empreendedores individuais, empresas, associações, cooperativas, parcerias e/ou consórcios entre empresas locais e internacionais que realizam actividades com o objetivo de vender tecnologias elegíveis aos consumidores finais numa base comercial.

Para mais informações e instruções para a apresentação de propostas entre em contacto connosco pelo Email: faser.moz@giz.de 

Author : FASER

Contact Us

Contact
giz Deutsche Gesellschaft
für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH

Av. do Zimbabwe n.1536
Maputo, Moçambique
Web: www.giz.de

FASER - Fundo de Acesso Sustentável as Energias Renováveis em Moçambique
E. faser.moz@giz.de

 

Funded by

 
 

Coordinated and implemented by

 

Supported by